sexta-feira, 13 de junho de 2008

Fundação Demócrito Rocha lança curso a distância


Trinta e seis mil pessoas estão inscritas no curso Responsabilidade Social e Sustentabilidade, dirigido a toda a sociedade civil, realizado na modalidade de ensino a distância pela Fundação Demócrito Rocha, de Fortaleza, com apoio do jornal O Povo e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Por ser patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), um dos objetivos do curso fazer com 15 mil empregados da indústria compreendam que responsabilidade social implica essencialmente responsabilidade social.

Gratuito, o curso é composto de 13 fascículos que serão encartados semanalmente no jornal O Povo até agosto. Haverá quatro aulas presenciais, uma a cada três fascículos, mas não são obrigatórias, por se tratarem de mais um recurso pedagógico para facilitar a compreensão do conteúdo, além de ser um momento de interação do aluno com os professores.

O Curso conta também com alunos de outros 23 Estados. Um público que a FDR atende enviando semanalmente o material didático, depois de paga uma taxa de R$ 95, para cobrir os custos dos fascículos e de envio pelo correio.

Ao final do curso, os participantes farão uma prova. Quem atingir a média 6,0, receberá um certificado de Extensão universitária, emitido pela Universidade Estadual do Ceará, do qual contam carga horária, de 120h/a, e ementa.

As vídeo-aulas já começaram, mas as inscrições ainda estão abertas, pelos site http://200.194.97.7/responsabilidade/?action=ficha

fonte:www.gife.org.br/ www.fdr.com.br

Um comentário:

  1. gostaria de uma chance de fazer as provas deste curso q são fundamentais em meu curso de serviço social não as fiz por motivo de saúde grave, aguardo retorno no meu e-mail: olgilena@yahoo.com.br

    ResponderExcluir